Quinta-feira, Maio 2, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Covid-19: Igrejas em Luanda e Cuanza Norte continuam encerradas

    A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou, nesta segunda-feira, que as igrejas nas províncias de Luanda e do Cuanza Norte vão continuar encerradas.

    De acordo com a ministra, que falava na habitual conferência de imprensa de actualização de dados da Covid-19, tal medida deve-se ao facto de serem as duas províncias que registam, até à presente data, casos positivos e merecerem de uma atenção especial.

    Segundo o Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade, a partir de 24 de Junho, as igrejas reabrem com limitação de até 50 por cento da capacidade dos locais de culto, não superior a 150 pessoas.

    As instituições religiosas poderão celebrar actividades 4 dias por semana, sendo que os restantes dias são reservados à higienização dos locais de culto.

    Deverão higienizar as superfícies, as mãos à entrada dos locais de culto, uso obrigatório de máscara facial, distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre fiéis, ventilação constante dos espaços de culto e higienização obrigatória após cada celebração.

    O Executivo determina ainda a não utilização ou distribuição de folhetos ou documentos, durante os cultos, e a colocação dos recipientes para oferta em locais de fácil acesso, entre outras medidas de prevenção e segurança.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Tarrafal e a Memoria

    O Advogado, Escritor e Político italiano Marco Túlio Cícero escreveu e cito que a "História é testemunha do passado,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema