Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Covid-19: Angola regista mais 83 infectados, duas mortes e 29 recuperados

    O mês de Agosto é o período em que se verifica um número considerável de casos da Covid-19, comparativamente aos meses anteriores, depois de ontem terem sido notificados mais 83 infecções, das quais uma na província de Cabinda e as restantes em Luanda.

    A informação foi avançada ontem pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, destacado que as localidades mais afectadas na capital foram Talatona, Ingombota, Viana, Belas, Maianga, Kilamba Kiaxi, Samba, Cazenga, Sambizanga e Quiçama, com idades entre quatro e 83 anos.

    Na habitual sessão de apresentação dos dados da pandemia, o governante disse que o país entrou numa fase em que os casos continuam a crescer. Acrescentou que na faixa etária dos 30 aos 39, observa-se um terço de todos os casos, dos quais 62 por cento são homens. “As mulheres dominam apenas a faixa etária dos zero aos nove anos”.

    Mais dois óbitos

    Ontem, mais dois cidadãos morreram de Covid-19. O primeiro caso é uma idosa de 81 anos de idade e o segundo um homem de 47, perfazendo um total de 105 óbitos desde o início da pandemia em Março último.

    O número total de pacientes recuperados aumentou para 975, com o registo de mais 29 recuperações nas últimas 24 horas. Com os dados avançados, segundo o governante, Angola tem até à data, 1.335 casos activos, dos quais cinco estão em estado crítico, 17 graves, 32 moderados, leves e 1.250 assintomáticos.

    Nas últimas 24 horas foram processadas 413 amostras, das quais 83 positivas e as restantes negativas. O número total de amostras processadas passa para 55.134 amostras, sendo 2.415 positivas.

    Franco Mufinda referiu que o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), recebeu 76 chamadas, todas relacionadas com pedidos de informação sobre a Covid-19. Ontem, anunciou, foram dadas 63 altas, das quais 44 no Bié, 15 em Luanda, duas no Namibe, uma na Huíla e igual número em Malanje.

    Adiada testagem aos taxistas

    Na ocasião, o secretário de Estado para a Saúde Pública informou que, em consenso com a Associação dos Taxistas de Luanda, a testagem serológica rápida em massa prevista para amanhã, foi adiada para os dias 31 deste mês e 2 de Setembro, cujos locais serão indicados pelo Governo Provincial de Luanda.

    Numa primeira fase, assegurou o secretário de Estado, o processo prevê testar cinco mil taxistas da capital, numa acção conjunta entre o Ministério da Saúde, Governo de Luanda e aquela agremiação de taxistas.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema