Segunda-feira, Junho 17, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Contrato de investimento privado avaliado em USD 75 milhões

    Oito contratos de investimento privado, direccionados a vários sectores da actividade produtiva industrial, avaliados em USD 75 milhões e 148 mil dólares norte- americanos foram assinados nesta quarta-feira em Luanda.

    O valor de contratos assinados hoje representa 42 porcento de todos os acordos de investimentos rubricados (87) em 2017, no valor de 180 milhões de dólares norte-americanos.

    Com base nestes projectos de investimentos propostos ao Ministério da Indústria, 203 novos postos de trabalho directos serão criados, sendo 191 para trabalhadores nacionais.

    Pelo menos 70 por cento dos 75 milhões de dólares da proposta é de investidores nacionais.

    O investimento foi rubricado pelo director da Unidade Técnica de Investimento Privado (UTAIP), Miguel Luís com investidores nacionais e estrangeiros, testemunhado pela ministra da Indústria, Bernarda Martins.

    Dos oito projectos, cinco serão implementados na província de Luanda, dois em Benguela e um em Cabinda nas áreas de produção de chapas de zinco, caneladas e tubos de aço, bens alimentares, produção de fertilizantes compostos NPK, fraldas, descartáveis, pensos higiénicos, detergentes e leite em pó.

    Um dos projectos, cujo acordo foi assinado hoje, é a Fertiafrica, versado na produção de fertilizantes compostos NPK granulados variados, que será implementado na província de Benguela, na Catumbela, e produzirá 14 mil e 400 toneladas/ano.

    Depois da assinatura dos contratos de investimentos, a ministra da Indústria, Bernarda Martins, disse que os investimentos estão em conformidade com a nova política de investimento privado e respondem aos vários objectivos identificados no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND 2013/2017), que visa contribuir para o fomento da produção nacional, promoção de emprego e garantir a substituição das importações.

    Neste novo mandato, o Ministério tem em curso um programa de investimento, no qual serão realizadas acções que visam o desenvolvimento de Angola, com políticas inovadoras para criação de um ambiente mais favorável ao investimento privado.

    Disse haver um leque de pedidos em carteira para o seu financiamento e brevemente serão feitas as assinaturas de contrato de investimento, tal como aconteceu hoje. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema