Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Construções anárquicas na mira das auroridades

    O administrador comunal do Forte Santa-Rita, na província do Namibe, Caita Cavaco, garantiu na terça-feira que as autoridades estão a desenvolver esforços, no sentido de combater a progressão de construções anárquicas, na capital da província, por criarem embaraços no ordenamento e gestão urbanística.
    Sobre as construções anárquicas em alguns bairros periféricos, Caita Cavaco referiu à Angop que o crescimento e desenvolvimento habitacional, sem a observação das formalidades urbanísticas, origina o surgimento de bairros irregulares que dificultam a criação dos serviços sociais básicos. Por isso, aconselhou a população a não construir sem a observância das normas arquitectónicas e de urbanização estabelecidas por lei.
    O governo da província trabalha na edificação de novas centralidades, adiantou o administrador, com os requisitos urbanísticos universais, obedecendo a padrões de conforto, com rede eléctrica, água, saneamento básico e locais para serviços da Administração do Estado, que serão erguidos no bairro 5 de Abril, Cambongue, Aida e Praia Amélia.

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR de Angola em Genebra em “esforço” para recuperar ativos do Estado desviados por corrupção

    O Procurador-Geral da República de Angola (PGR) encontra-se em Genebra, na Suíca, para tratar com as autoridades locais a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema