Segunda-feira, Junho 17, 2024
17 C
Lisboa
More

    BIE: Conselho da família defende penalização do aborto provocado

    Os participantes ao vigésimo Conselho Municipal do Andulo da Família, província do Bié, defenderam, sexta-feira, a penalização do aborto provocado, por formas educar às famílias e a sociedade, sobretudo as meninas adolescentes.

    Falando à Angop, por ocasião do encerramento do evento que entre vários aspectos visou, recolher contribuições sobre a lei do aborto, os membros participantes, essencialmente líderes religiosos são de opinião que, o aborto provocado deve ser punido por lei para dar lugar ao respeito e preservação a vida.

    “A vida é uma dádiva de Deus e ninguém tem o direito de a tira-la, realçando que, não punindo as pessoas envolvidas, pressupõe o incentivo a fuga a paternidade e de alguma forma significaria que os homens continuassem a envolver-se com as senhoras a seu “bel-prazer”, sem terem que assumir as responsabilidades que advenham desse acto, como por exemplo a gravidez”,- enfatizaram.

    “O aborto dever ser penalizado “salvo” se for por orientações médicas e, apenas para salvar um membro da família mãe ou filho”,- alertaram.

    Sublinharam ainda que, as igrejas enquanto parceiros do Estado, devem continuar a transmitir a lei divina que, por sinal também é social, segundo o livro de Êxodo capítulo 20 versículo 13 que nos diz, “ não matarás”, tendo solicitado para que não sejam responsabilizadas apenas as senhoras que abortam, mas também que sejam ouvidos os progenitores, no caso os pais. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema