Domingo, Abril 28, 2024
12.3 C
Lisboa
More

    Concerto de Guy Destino esgota anfiteatro da Dangereux

    O músico Guy Destino esgotou hoje, domingo, a capacidade do anfiteatro (800 lugares) da escola comandante Dangereux, na cidade do Huambo, com o seu concerto gospel intitulado “é tempo de adorar”, escreve a Angop.

    Duas horas antes do início do evento, o primeiro que o músico realiza este ano nesta cidade, já não haviam ingressos para os interessados, que afluíram em grande número ao local, na ânsia de poderem ouvir Guy Destino a intepretar sucessos do seu mais recente disco (Tua presença).

    Com uma plateia constituida na sua maioria por jovens e adolescentes de igrejas evangélicas locais, o concerto foi aberto pela Banda Trombeta dos Anjos, bastante aplaudida, seguindo-se as actuações da irmã Gya, dos músicos Luciano Chipala, Bandeira Dalas e Edilásio Jambela.

    Cada um deles foi bastante ovacionado, mas foi o grupo “chuva de bençãos”, de meninas adolescentes, o que mais levou a plateia ao delirio e, por isso, mais aplausos recebeu, antes da atuação da Banda 20 adorar.

    Terminada a actuação dos convidados, Guy Destino subiu ao palco cantando a música que dá nome ao seu último disco (Tua presença) lançado em 2017, ao que se seguiram outras músicas do seu repertório, alteranadas, sempre, com hinos clássicos do cantor cristão e palavras de exortação ao arrependimento e adoração.

    Em pouco menos de 30 minutos, o músico interagiu com a plateia que, muitas vezes, cantou alto e bom som numa clara demonstração de conhecimento das músicas e apreço pelo trabalho de Guy Destino, nome artístico de Destino Deves, nascido em Mbanza Congo, no município de Cuimba, no dia 4 de Setembro de 1974.

    Professor de canto, direcção coral, piano e de guitarra, o músico começou a dar os primeiros passos na música em Portugal, para onde emigrou com 17 anos para concluir a formação académica.

    Embora o seu primeiro disco não tenha sido um álbum evangélico, foi a obra que o lançou para o mercado musical. Intitulado “Quero buscar-te”, o disco é apresentado no estilo salsa.

    Depois deste surgiram mais seis discos: Kumbaya I, Kumbaya II, Contigo Sempre, Mais Perto de Ti, Feliz Natal, Intimidade Com Deus e Tua Presença, este último com 14 canções, desde “Tua Presença” à “És Tão Maravilhoso”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema