Sábado, Maio 4, 2024
19.3 C
Lisboa
More

    Cidadãos aguardam por resultados preliminares do pleito

    Os eleitores e a população em geral da província do Uíge aguardam pelo anúncio dos primeiros resultados preliminares do pleito eleitoral, depois do encerramento das assembleias de voto.

    Durante uma reportagem efectuada momentos depois do fecho das assembleias de voto, a Angop ouviu cidadãos que manifestaram ansiedade em ouvir já parte dos resultados do pleito eleitoral que encerrou oficialmente às 18 horas.

    Uma das primeiras interlocutoras foi Rosa Simão, que se levantou às quatro horas da manhã e cumpriu com o seu dever de cidadania, logo após a abertura da assembleia na escola nº 323, bairro Popular nº 1.

    Segundo a entrevistada, aguarda em casa os resultados, por isso está atenta aos meios de comunicação social para escutar os primeiros resultados da votação.

    “Queremos saber que partido formará o governo e quem será o Presidente da República. Pois esperamos que quem ganhar continue a trabalhar para a melhoria das condições de vida da população”, augurou.

    Por sua vez, Pedro Inácio, residente no bairro Catapa, ao sair da assembleia, argumentou que todo o trabalho tem um objectivo, e para o caso das eleições aguarda, depois de votar, pela divulgação dos resultados.

    Reconheceu, por outro lado, a organização do processo, sobretudo a forma ordeira e célere como os membros e assistentes eleitorais foram atendendo os eleitores.

    Já Maria Luboko, 20 anos, que votou pela primeira vez, manifestou a sua satisfação por participar do processo que considerou importante para o desenvolvimento do país.

    Explicou também à Angop que, após a votação, a família recolheu-se em casa, de acordo a orientação da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), à espera de pelo menos um sinal dos primeiros resultados.

    Entretanto, o porta-voz da Comissão Provincial Eleitoral, Alberto Lukoki, no seu pronunciamento, após o encerramento das assembleias, regozijou-se com o comportamento “positivo” apresentado pelos cidadãos eleitores, durante o exercício do seu dever cívico.

    Fez saber que 495 mil e 453 eleitores votaram em mil e 648 mesas de voto, distribuídas por mil e 93 assembleias. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jovens tentam legalizar novo partido em Angola

    Em entrevista à DW, Luís Castro, coordenador do Partido Liberal, diz que o movimento de centro-direita resulta da não...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema