Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    CETAC apresenta resultados de investigações realizadas desde 2014

    Joaquim Laureano - Director do Cetac (Foto: Edilson Domingos)
    Joaquim Laureano – Director do Cetac (Foto: Edilson Domingos)

    O Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC) realiza sexta-feira, nas suas instalações, na cidade do Huambo, uma sessão de apresentação dos trabalhos investigativos desenvolvidos desde 2014.

    O director-geral desta instituição pública, Joaquim Augusto Lauriano, informou hoje, quinta-feira, à Angop, que serão apresentados estudos sobre a caracterização de um ecossistema florestal na comuna do Samboto, a caracterização do rio Calohombula, das nascentes da província, da avifauna e também a caracterização das condições climáticas nos últimos 30 anos.

    Estes trabalhos, segundo explicou, fazem parte dos projectos voltados ao equilíbrio ambiental, cujos resultados ajudam o governo a tomar decisões sobre ecologia e ambiente natural.

    Inaugurado em Novembro de 2012, o CETAC, pertencente ao Ministério do Ambiente, destina-se ao estudo e investigação das alterações climáticas e preservação dos recursos naturais e dos ecossistemas.

    A criação deste centro, o único do género no país, enquadra-se no programa do Executivo para o relançamento do projecto de investigação científica e estudo das alterações climáticas, conservação e preservação do ambiente natural.

    O aproveitamento das águas residuais, valorização dos solos degradados, constituição de equipas de investigação e apoio a elaboração e implementação de políticas e programas de preservação do ambiente constituem, entre outros, os objectivos para o qual foi criado.

    Permite aos especialistas, estudantes dos institutos médios e superiores ligados à área aproveitar as possibilidades oferecidas para melhorar as condições de vida das populações, através da utilização racional dos recursos hídricos e climáticos. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    1. Saudações de acordo a hora do dia, sou José Cadiano Teixeira Sabão Licenciado pela universidade Mandume Ya Ndemufayo, especificamente no instituto Superior Politécnico da Huíla, o meu trabalho final de curso tratou sobre erosões hídricas, e o estudo de caso foi a ravina do bairro ferrovia, município do Lubango, província da Huíla. Está ravina está a colocar a vida de muitas pessoas (número superior a 580 pessoais que foi o total inquirido, e usado como amostra) em risco, todas as pessoas próximas a ela estão a centímetros, por favor que se faça alguma coisa.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema