Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    Censo geral da população reveste-se de capital significado – líder religiosa

    Luanda – O Censo da população e habitação, que decorrerá no país de 16 a 31 de Maio, reveste-se de capital significado, visto que vai permitir ao Executivo planificar melhor os recursos que Angola possui.

     Profetiza Suzete João - Líder da Igreja Teosófica Espiritual Foto: Hemenegildo Sousa

    Profetiza Suzete João – Líder da Igreja Teosófica Espiritual (Foto: Hemenegildo Sousa)

    A consideração é da líder da Igreja Teosófica Espírita, Profetiza Suzete João, em declarações hoje, segunda-feira, à  imprensa, reafirmado as acções levadas a cabo por essa congregação na sensibilização dos seus fieis.

    “ Devido os objectivos e a importância que tem este acto, a igreja tem estado a trabalhar, sem parar, desde o primeiro momento na sensibilização dos crentes, sendo este o melhor caminho para a preparação da mentalidade da população para esta acção de grande vulto”, realçou.

    De acordo com a líder religiosa, a sua congregação reuniu sinergias com os académicos de várias especialidades  e com os  fieis mais esclarecidos para trabalharem em debates, palestras e diálogos,  para que  o povo  fique devidamente preparado para este censo.

    Suzete João frisou que “o dialogo tem sido diariamente realizado com as populações, comunidades e  temos alertado as pessoas que estão fora do país no sentido de regressarem o mais rápido possível ou indicarem um familiar responsável para fornecer os seus dados”.

    Neste contexto, para além das palestras e debates, a Igreja Teosófica  tem usado as  peças teatrais como forma de sensibilizar os seus fieis, assim como disponibilizou alguns quadros  para  participarem como recenseadores.

    Afirmou que, nestes últimos dias, a igreja tem redobrado esforços para sensibilizar a  população a colaborar com os  recenseadores e a recebe-los condignamente e a  responderem as questões que lhes serão formuladas.

    A  líder religiosa reforçou o conceito da obrigatoriedade do censo da população,  por ser uma das formas do Executivo poder racionalizar os seus gastos, fazer uma boa distribuição dos recursos  em prol do combate à fome e à pobreza.

    Referiu, por outro lado, que esta acção vai facilitar as autoridades  poderem atender as preocupações das populações  relativas ao  fornecimento de energia eléctrica, de água  potável, entre outros aspectos relevantes  para o bem estar  dos cidadãos.

    “ Se  informarmos  com a  verdade, o estado poderá colocar os serviços em falta naquelas zonas onde estes se  façam sentir com maior incidência, tendo como base as reclamações dos cidadãos”,  pontualizou. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema