Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Bureau Político do MPLA lamenta morte do nacionalista Tomás Medeiros

    Foi com muita tristeza que o Secretariado do Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento do nacionalista TOMÁS MEDEIROS, combatente da Luta de Libertação Nacional de Angola, ocorrido domingo, dia 08 de Setembro de 2019, em Portugal, por doença.

    A Direcção do Partido recorda o camarada TOMÁS MEDEIROS, angolano por opção, como um dos africanistas que, em meados de 1961, integrou um grupo de 100 estudantes, oriundos de Angola, de Cabo-Verde, de Moçambique e de São Tomé e Príncipe, que empreendeu fuga colectiva, de Portugal para a França, tendo-se integrado nas fileiras do MPLA.

    O camarada TOMÁS MEDEIROS que, à data da sua morte, contava com 88 anos de idade, participou, a partir de 1964, na Luta Armada de Libertação Nacional, conduzida pelo MPLA, nomeadamente na 2ª Região Político-Militar – Cabinda, onde exerceu as funções de comandante, de médico e de formador político.

    Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória deste ilustre combatente anticolonialista e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

    (Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema