Sábado, Abril 27, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Brasil: Polícia Federal prende suspeitos de ordenar assassinato de Marielle Franco

    A Polícia Federal do Brasil prendeu, no domingo, 24, os homens suspeitos de ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro, em 2018.

    Duas fontes da Polícia Federal com conhecimento da investigação disseram à Associated Press que o deputado Chiquinho Brazão e o seu irmão Domingos Brazão, membro do órgão de fiscalização de contas do estado do Rio, foram detidos.

    Ambos têm ligações com grupos criminosos, conhecidos como milícias, que cobram ilegalmente aos moradores por diversos serviços, incluindo proteção.

    Rivaldo Barbosa, chefe da polícia do Rio quando ocorreu o assassinato, também foi preso por suposta obstrução à investigação, disseram as fontes.

    Franco, a vereadora, trabalhou como assistente do então deputado estadual Marcelo Freixo em 2008, quando presidiu uma comissão especial que investigava milícias na Assembleia estadual do Rio.

    O relatório final de Freixo indiciou 226 supostos membros de milícias, políticos e funcionários do governo, incluindo Domingos Brazão.

    O brutal assassinato da vereadora negra e bissexual do Rio de Janeiro, de 38 anos, abalou profundamente o Brasil e repercutiu em todo o mundo.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVOA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema