Terça-feira, Maio 14, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Benguela: Edições Novembro inauguram edifício novo

    (Angop)
    (Angop)

    Benguela – As Edições Novembro, na província de Benguela, contam desde sábado último com edifício novo,inaugurado pelo director nacional para Informação do Ministério da Comunicação Social, Rui Vasco.

    Situado na número 4 da “Rua Cidade do Porto”, o edifício possui sala de redacção, equipada com seis computadores, além de outras dependências de apoio à produção dos quatro jornais de que a empresa é proprietária, nomeadamente o “Jornal de Angola”, “Jornal dos Desportos”, “Economia e Finanças” e “Cultura”.

    Na ocasião, Rui Vasco, que representou o ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, disse que a inauguração do novo edifício da empresa respondia os desafios do “Programa de Desenvolvimento 2013-2017”,  do Executivo angolano, na área da comunicação social no país.

    “O investimento faz parte de um grande programa que se chama Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017, para a área da Comunicação Social, que contempla a melhoria dos serviços públicos de comunicação social e passa por modernizar e apetrechar do ponto de vista técnico e tecnológico”, frisou.

    O responsável recordou que a modernização e o apetrechamento passa ainda pela criação dos pólos regionais de distribuição e expansão de jornais, assim como pela cobertura dos sinais de rádio e televisão no quinquénio 2013-2017.

    Para este período, relativamente à comunicação social, o Executivo angolano prevê uma cobertura de rádio na ordem de 100 porcento e de televisão em 90 porcento, perante a migração do sistema actual de televisão analógico para o digital terrestre.

    “Estamos a trabalhar na edificação de um sistema nacional de comunicação social forte, aberto, plural, competitivo, isento, responsável e que contribua para o fortalecimento da democracia e também que assegure e garanta ao cidadão o acesso à informação”, acrescentou.

    A ocasião serviu também para prestar homenagem há duas figuras ligadas ao grupo Edições Novembro e que “deram o melhor de si” em Benguela, nomeadamente o correspondente do Jornal de Angola na província, Manuel Correia Victor, estabelecido na região por orientação do primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, nos anos 70.

    A outra figura homenageada é Mário Lopes Guerra “Benúdia”, um antigo director-geral das Edições Novembro na década de 80.

    Por seu lado, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) das Edições Novembro, José Ribeiro, disse acreditar que os resultados a apresentar pelos seus profissionais em Benguela sejam outros perante “as melhores condições de trabalho criadas”.

    A cerimónia de inauguração foi assistida por quadros seniores do Ministério da Comunicação Social, das Edições Novembro, os directores provinciais da Comunicação Social, Alexandre Lucas, da agência de notícias Angola Press (Angop), André Domingos, o administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, representantes de partidos políticos, magistrados, jornalistas, entre outros personalidades ligadas à classe. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema