Domingo, Abril 28, 2024
12.3 C
Lisboa
More

    Auto-proclamada Junta Militar da Renamo denuncia ataque

    Voa

    O líder da Junta Militar da Renamo denunciou nesta sexta-feira, um ataque a uma das suas bases na zona de Chipindaumwe, distrito de Gondola, na província de Manica.

    O tenente-general Mariano Nhongo, disse à VOA que um camião com militares governamentais avançou contra a base, onde estavam agrupados alguns guerrilheiros que apoiam a Junta Militar e disparou contra o grupo, salientando que havia um desdobramento para responder à ofensiva militar.

    A base atacada fica próximo ao local onde um autocarro de passageiros foi atingido por balas na quinta-feira, 5, perto do rio Pungue, na zona que separa os distritos de Nhamatanda e Gorongosa, em Sofala.

    Foi também para essa base que foi levado o líder histórico, Afonso Dhlakama, depois da emboscada de Zimpiga, em Amatongas (Gondola) em Setembro de 2015, antes dele reaparecer nas matas da Gorongosa.

    O ataque ocorre no dia em que o Presidente da Republica inicia uma visita de três dias à província de Manica, cuja agenda inclui a participação das cerimónias centrais do 7 de Setembro, Dia da Vitória, a cerimónia de condecoração aos Veteranos da Luta de Libertação Nacional e o desfile no VI Festival dos Combatentes.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haddad diz que é extremamente complexo conviver com presidente do BC que você não escolheu

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que seria uma enorme surpresa...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema