Sábado, Abril 27, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Atletismo adaptado e ténis de campo entram em competição em Maputo

    José Sayovo promete preservar o seu prestígio com a conquista de medalhas nas provas de velocidade da atletas invisuais

    As Selecções Nacionais de Atletismo para portadores de deficiência, em ambos os sexos, entram hoje, às 9h00, em acção na pista de piso sintético do estádio do Zimpeto, no âmbito dos Jogos Africanos de Maputo 2011, onde os atletas pralímpicos angolanos são as principais referências e favoritos na luta pelos lugares cimeiros.
    O torneio de atletismo encerra na próxima quinta-feira, com a prova de maratona nas principais avenidas de Maputo. O velocista angolano José Sayovo é a atracção nas provas dos 100, 200 e 400 metros planos na pista do novo estádio moçambicano, enquanto Esperança Gicasso no sector feminino também é um dos expoentes da formação nacional.
    José Sayovo, tri-campeão mundial e paralímpico, garantiu aos jornalistas que está preparado para o desafio com os opositores, principalmente com um velocista nigeriano que lhe tem criado problemas nas provas.
    Na edição anterior, em Argel’2007, o nigeriano ocupou o segundo lugar da prova dos 100 metros.“Estou ansioso e muito feliz por reconhecerem o meu trabalho. Vou trabalhar para não defraudar os meus fãs. Sinto-me em forma para competir”, disse o também recordista mundial e paralímpico.
    “Estamos nos Jogos Africanos com objectivo de ganhar medalhas. Vamos procurar preservar o nosso prestígio nas provas”, destacou Sayovo. A Selecção Nacional conta ainda com os préstimos de  Octávio dos Santos e Miguel Francisco na classe de T11, enquanto no sector feminino estão Esperança Gicasso (T12) e Maria Gomes (T11).
    No ténis, os atletas do combinando nacional, que está alguns furos abaixo devido a queixas de dores musculares do seu “núcleo duro”, ambicionam a qualificação para a segunda fase do torneio, mas reconhecem que vai ser difícil.
    O Judo, em ambos os sexos, vai ser a última disciplina angolana a competir nestes Jogos Africanos, provas que começam na próxima quinta-feira no Centro Cultural Islâmico e encerram sábado, no mesmo recinto.

    O sorteio e a reunião técnica do torneio realizam-se quarta-feira, às 9h00, na Vila Olímpica.  Os angolanos têm esperança de conquistar medalhas, através de Antónia de Fátima “Faya” e Ângelo António.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: José Cola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema