Quinta-feira, Maio 30, 2024
27.4 C
Lisboa
More

    Assistência de Saúde às Comunidades prossegue na Samba e Sambizanga

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda- O Projecto de Assistência de Saúde às Comunidades sem Cobertura Sanitária, que começou na Funda, município de Cacuaco, prossegue quinta e sexta-feira nos distritos do Sambizanga e da Samba, com o fim de melhorar a saúde das suas populações, soube hoje, quarta-feira, a Angop.

    Fonte da Direcção Provincial de Luanda da Saúde, órgão afecto ao Governo Provincial de Luanda, disse que nos 21 a 22 deste mês, em simultâneo, far-se-a o rastreio de várias doenças nestas localidades.

    Recorde-se que uma Equipa multidisciplinar esteve nos dias 14 e 15 deste mês na Funda,  município de Cacuaco, onde se realizou várias actividades que visaram  melhorar a qualidade de prestação de cuidados de saúde nas áreas de pediatria, medicina e obstetrícia.

    Para a actividade de quinta e sexta-feira desta semana, duas equipas móveis avançadas foram criadas para trabalharem nos municípios da Samba (Camuchiba) e no Sambizanga (Vala do buraco), onde, para além do VIH, Hipertensão Arterial, Tuberculose, Malária e Dengue, a sua atenção estará virada ao rastreio de riscos da cólera.

    A actividade, que envolverá os técnicos de saúde de Luanda, inclui as componentes promoção, prevenção, tratamento e reabilitação de indivíduos, famílias e comunidades e iniciou com acções mobilização social junto das comunidades.

    As mulheres grávidas beneficiarão de consulta pré-natal, enquanto as crianças serão vacinadas contra doenças preveníveis pela vacina, com o objectivo de redução de mortes maternas e infantis no país.

    Quanto a cólera, o Governo Provincial de Luanda, está preocupado com os focos de lixo que proliferam algumas zonas da cidade, que são um risco para a saúde das populações, principalmente nesta época chuvosa.

    Assim, o Projecto prevê também a sensibilização das populações para o reforço do saneamento do meio e tratamento da água para beber com hipoclorito de cálcio e a luta anti-larval, prevendo-se a fumigação de zonas de risco. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A voz da África precisa de ser ouvida, afirmou o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento

    O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Dr. Akinwumi Adesina, disse que o mundo está a mudar e que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema