Sábado, Abril 27, 2024
11.9 C
Lisboa
More

    Arcebispo de Luanda exorta aos fiéis fidelidade a Cristo

    O arcebispo de Luanda, dom Filomeno Vieira Dias, pediu, hoje (domingo), nesta cidade, os fiéis fidelidade a Cristo, abstendo-se de práticas que levem à fragilização da igreja.

    Durante uma missa em saudação dos 441 anos da cidade de Luanda, realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Dom Filomeno disse que o cristão não pode ser alguém sem personalidade, que reza, mas colabora para fragilização da igreja ou reza e conspira contra à oração.

    No que toca à efeméride, o arcebispo frisou que a cidade de Luanda deve ser construída com inspiração nos valores do evangelho e da palavra de Deus.

    “Rezemos para que a nossa cidade, baptizada e crismada, possa ser terra de gente feliz, solidária, unida na alegria, no trabalho e na fé”, pediu.

    A mensagem do evangelho deste domingo cingiu-se às bens aventuranças, desta forma, o prelado salientou, que não se consegue seguir Cristo sem estar ligado aos projectos das boas aventuranças.

    “É nesta ocasião que Jesus aproveita para traçar uma imagem do verdadeiro discípulo e proclama de bem-aventurados os pobres em espírito, os que sofrem, os que tem fome de justiça, os misericordiosos, os que promovem a paz e os perseguidos por causa da justiça”, acrescentou.

    Por outro lado, o responsável pela liturgia da Arquidiocese de Luanda, padre Rufino Tchitwe, afirmou que a realização desta missa marca o fim de um dever cumprido, pediu ainda para que cada cristão possa assumir o compromisso de trabalhar para sua unidade, paz e bem-estar de todos.

    Informou que os próximos passos a nível da liturgia desta arquidiocese estão destacados na participação do Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado nos dias 12 a 18 de Junho de 2017.

    A celebração eucarística em alusão aos 441 anos da cidade de Luanda, comemorado no passado dia 25 de Janeiro, decorreu sobre o lema “Unidos pela mesma fé, rezemos e cuidemos de Luanda”.

    Participaram a santa missa o cardeal dom Alexandre do Nascimento, o bispo emérito da diocese de Mbanza Congo, dom Serafim Chingo Yambo, e sacerdotes das várias paróquia da Arquidiocese de Luanda. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O mal-estar dos estudantes judeus com os protestos nas universidades americanas

    A guerra de Israel contra o Hamas gerou críticas e divisão em todo o mundo, incluindo nas universidades americanas,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema