Terça-feira, Abril 30, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    António Joaquim condenado à pena máxima. Defesa vai recorrer

    A defesa de António Joaquim vai recorrer e acredita que o Supremo Tribunal de Justiça vai voltar a absolver o amante de Rosa Grilo.

    O advogado diz que o Tribunal da Relação errou ao aplicar 25 anos de cadeia depois da Primeira Instância ter optado pela absolvição.

    ANTÓNIO JOAQUIM “NÃO SABIA DAS CIRCUNSTÂNCIAS ECONÓMICAS” DE ROSA E LUÍS GRILO
    “António Joaquim não sabia das circunstâncias económicas” de Rosa Grilo e de Luís Grilo, começou por referir, esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias, o advogado do condenado a 25 anos pela morte do triatleta Luís Grilo, após absolvição.

    HOMICÍDIO DO TRIATLETA LUÍS GRILO: PROVA INDIRECTA FOI SUFICIENTE PARA CONDENAÇÃO DE ANTÓNIO JOAQUIM
    Os juízes desembargadores, que condenaram António Joaquim pelo homicídio de Luís Grilo, dizem que o tribunal de primeira instância violou as normas da lógica, ao absolverem o arguido.

    O Tribunal da Relação assume que não há provas directas no processo, mas está certo de que todos os indícios são mais do que suficientes para condenar o amante de Rosa Grilo.

    A dúvida do tribunal de primeira instância, que levou à absolvição do arguido pelo principio in dubio pro reu, para o Tribunal da Relação, foi tudo menos razoável e violou as normas de lógica de apreciação da prova.

    António Joaquim foi condenado por “um crime de homicídio qualificado e agravado, em co-autoria com a arguida Rosa Grilo”, a uma pena de 24 anos, e ainda por um crime de profanação de cadáver a uma pena de 1 ano e 10 meses de prisão.

    ANTÓNIO JOAQUIM SUSPENSO DE FUNÇÕES COMO OFICIAL DE JUSTIÇA
    Num despacho publicado esta quarta-feira, António Joaquim foi suspenso preventivamente de funções pelo Conselho dos Oficiais de Justiça por decisão da vice-presidente do órgão.

    No próximo dia 17 o mesmo despacho irá ser apresentado ao plenário do Conselho dos Oficiais de Justiça para ratificação.

    A deliberação ocorre um dia depois da reversão da decisão do Tribunal de Loures, que acabou por condenar António Joaquim a 25 anos de prisão por co-autoria do homicídio do triatleta Luís Grilo.

    A Relação manteve a pena de Rosa Grilo, a mulher do triatleta, que tinha sido condenada pelo Tribunal de Loures à pena máxima de 25 anos.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema