Segunda-feira, Abril 29, 2024
14.9 C
Lisboa
More

    Angola Investe criou menos de 11 mil empregos em dois anos

    (DR)
    (DR)

    Dois anos após ter sido lançado, o Angola Investe criou pouco menos de 11 mil empregos, ainda que a meta fosse atingir os 300 mil em 2015. Problemas com os processos entregues na banca e na sua análise explicam parte do atraso na implementalção de um programa que quer aumentar a competitividade do País.

    Dois anos depois de ter sido lançado, em Agosto de 2012, o programa Angola Investe corre o risco de não conseguir cumprir uma das suas metas mais importantes: a criação de 300 mil empregos até 2015. Até agora, o programa proporcionou a criação de 10.849 empregos, ou seja, cerca de 3,6% do previsto.

    Após um par de anos, as províncias de Luanda e Benguela lideram na criação de empregos, com 3.597 e 2.102, respectivamente, representando, juntas, 52,5% do total gerado. Na terceira e quarta posições do ranking de criação de postos de trabalho nas províncias estão o Bengo (8,8%, ou 961 empregos) e o Kwanza Sul (8,3%, ou 905 empregos).

    Quando lançou o programa, o Ministério da Economia, que faz a sua monitorização, explicou que com a criação de 300 mil postos de trabalho, pretendia que o País atingisse uma taxa de desemprego de 3,4%. No entanto, de acordo com dados do Relatório Económico de 2013 do Centro de Estudos e Investigação Científica (CEIC) da Universidade Católica de Angola, em 2013, a taxa de desemprego no sector formal da economia poderá ter atingido os 21,6%, apenas menos 0,4 pontos percentuais face a 2012. (expansao.ao)

    Publicidade

    spot_img

    3 COMENTÁRIOS

    1. boa tarde caros senhores eu tenho uma micro empresa pretendo saber quais os passos necessários para se inscrever no programa Angola investe A mesma abri por intermédio do balcão único do em prendedor

    2. Boa noite meus caros camaradas eu certifiquei a minha empresa num estalar de dedos porque tenho cumprido os deveres do governo como p exemplo pagar os impostos,confiar no governo e ter a papelada endia e ter um progeto rentavel p nao ter problema com os bancos vamos fazer a economia d angola crescer e brilharmos aqui vai um grande abaço a todos empresarios de angola 925088428 Jose vandunem costinha

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BNA aprova Visão do Sistema de Pagamento em Novembro

    O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê aprovar a Visão do Sistema Nacional de Pagamento, para o período 2023/2028,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema