Sábado, Abril 27, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Angola desmente comunicado da FLEC

    O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Geraldo Sachipengo Nunda, negou as informações da FLEC-FAC em Cabinda que tinha reivindicado confrontos com militares e a morte de 47 soldados.

    O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Geraldo Sachipengo Nunda, considera calma a situação político-militar na Província de Cabinda, bem como no resto do país.

    Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o general Nunda reagia, desta feita, ao comunicado da FLEC, reivindicando a morte de mais de 40 militares angolanos no enclave.

    “Cabinda é estável, completamente estável de dia e de noite em todo o Estado nacional, do Miconje até à cidade de Cabinda. Em todo o país da mesma forma que temos estabilidade no resto do país, também temos na província de Cabinda. Portanto a informação veiculada pelo comunicado da FLEC é um sonho”, afirmou o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Geraldo Sachipengo Nunda.

    Lembramos que na passada segunda-feira, a FLEC-FAC reivindicou confrontos com militares e a morte de 47 soldados, após os últimos ataques, para exigir negociações sobre o estatuto de Cabinda.

    De notar que o comandante Sem Medo, chefe operacional das Forças Armadas de Cabinda (FAC), afirmou que vão ter de continuar a combater até que haja negociações. (RFI)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O mal-estar dos estudantes judeus com os protestos nas universidades americanas

    A guerra de Israel contra o Hamas gerou críticas e divisão em todo o mundo, incluindo nas universidades americanas,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema