Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    Angola: Danças tradicionais com pouca divulgação

    Angola: Danças tradicionais com pouca divulgação

    Formada há quinze anos, a Companhia de Artes Kussanguluka queixa-se da falta de apoio por parte das instituições governamentais.

    O grupo composto por trinta e cinco elementos, entre bailarinos e percussionistas, ensaia numa das salas do Elinga Teatro na baixa de Luanda, por carência de uma sede.

    Apesar das dificuldades o Kussanguluka defende a preservação e a divulgação da identidade cultural das danças folclóricas angolanas.

    Augusto Van-Duném director artístico da Companhia de Artes Kussanguluka, queixa-se de existir pouca consciência cultural dos dirigentes e empresários angolanos, pelo facto das danças tradicionais carecerem de pouca divulgação no estrangeiro e até mesmo no país.

    Van-Duném cita o exemplo da companhia ter sido convidada a participar no Festival dos Afro-Descendentes, a decorrer na Cidade de São Luís do Maranhão no Brasil no próximo quinze de Novembro, e neste momento, mendiga bilhetes de passagem para que alguns membros possam participar na festa, e as danças tradicionais angolanas sejam cada vez mais conhecidas além fronteiras.

     

    Por Pedro Dias | Luanda

    Fonte: VOA

    Foto: Zé Kahango

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema