Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Advogado processa assassinos de Manuel Hilbert Ganga

    Hilbert Ganga  (VOA)
    Hilbert Ganga (VOA)

    Miguel Francisco critica a Procuradoria Geral da República de Angola por não se ter pronunciado sobre o assunto nem ter tomado nenhuma acção num crime que é público.

    O advogado constituído pela família do activista Manuel  Hilberto Ganga, assassinado a 23 de Novembro pela Guarda Presidencial quando afixava cartazes com imagens dos activistas Kassule e Kamulingue, deu entrada na Direcção  Nacional de Investigação e Acção Penal de Angola, de uma queixa contra os seus assassinos.

    Miguel Francisco começou por criticar a Procuradoria Geral da República de Angola por não se ter pronunciado sobre o assunto nem ter tomado nenhuma acção em relação ao crime que é público e cometido por um agente do estado.

    Como sabe o crime é público, não precisava que as famílias começassem com o processo mas até dia 16 deste mês a Procuradoria não tinha se pronunciado”, frisou.

    Aquele causídico adianta ainda que fez o que lhe compete, no passado dia 16, ao entregar o caso à  Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal  e que agora espera que aquela instituição seja célere na sua acção. (voa.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema