Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    «Adivinhos são os piores criminosos», acusa arcebispo angolano

    O arcebispo de Saurimo, Dom Manuel Imbamba, considera que «os chamados adivinhos são os piores criminosos das comunidades atingidas pelo cancro da feitiçaria».

    Em entrevista à Rádio Ecclesia, Dom Manuel Imbamba fez uma amálise do que considera ser a «metamorfose na feitiçaria», em especial no leste de Angola, lançando anguns alertas.

    «Antigamente, o feitiço era uma riqueza numa comunidade, quer como forma de defesa, quer de ataque em relação a ameaças de outras comunidades. Hoje, a feitiçaria esvaziou-se de valores e aquilo que estava reservado aos mais velhos e sábios passou a ser apropriado por mais jovens e até intelectuais e com fins perniciosos», frisou.

    O arcebispo do Saurimo considera que «o feitiço abriu as portas à inveja, à vingança, à morte, ao medo e à cobiça». «Hoje estão a aparecer jovens a invadir a função de adivinho com finalidades comerciais e a aproveitarem-se da boa fé das pessoas ou até com ameaças, o que é mais grave, para ganharem muito dinheiro. Não são feiticeiros, são criminosos», acusou.

    FONTE: A Bola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema