Quarta-feira, Maio 29, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    Académicos avaliam no Lubango expansão do Ensino Superior nos países da CPLP

    Académicos dos Fórum de Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES) iniciam sexta-feira próxima, na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, a sua 4ª conferência para examinar expansão do ensino nesta zona, desafios, estratégias, qualidade e avaliação.

    Quarta Conferência Ensino Superior da CPLP (Foto: Manuel Fernandes)
    Quarta Conferência Ensino Superior da CPLP (Foto: Manuel Fernandes)

    A Angop soube hoje, terça-feira, de fonte da organização, no Lubango, que o evento se reveste de capital interesse e relevância para as instituições do Ensino Superior destes países e regiões, tanto pelo seu carácter inovador, como pelo valor dos temas a serem colocados à reflecção e debate pelos conferencistas.

    Decisores da política educativa, membros dos órgãos de gestão das instituições universitárias, administradores, docentes e investigadores para abordar dentre outros temas a “Importância do Ensino Superior no desenvolvimento dos países e regiões”, “O financiamento e expansão do Ensino Superior”, “A tecnologia e a inovação: redes de cooperação”, bem como “A avaliação do Ensino Superior: modalidades e tendências”.

    “Os sistemas de garantia da qualidade no Ensino Superior” consta do leque de assuntos submetidos à conferência, que o interlocutor considerou “uma boa oportunidade para incentivar e estabelecer relações de cooperação e parcerias entre instituições dos países da comunidade”.

    Para a apresentação dos temas, a FORGES convidou gestores, docentes e investigadores de instituições do Ensino Superior de Angola, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Macau e de Moçambique.

    De acordo com a fonte, a quarta conferência “FORGES” terá a duração de três dias, sendo os dois primeiros na cidade do Lubango e o último ( encerramento) na capital de Angola, Luanda.

    A conferência é co-organizada pelas Universidades Agostinho Neto (UAN), sedeada em Luanda, Mandume Ya Ndemufayo (UMN), com sede no Lubango, e pelo Fórum de Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES), sob alto patrocínio do Ministério do Ensino Superior da República de Angola. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A China está de volta à África desta vez com mais investimentos e menos empréstimos

    O principal programa de cooperação económica da China está a ser relançado após uma pausa durante a pandemia global,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema