Domingo, Abril 28, 2024
10.2 C
Lisboa
More

    AAFDA forma cooperativas com jovens retirados da rua

    Pelo menos 245 jovens, foram retirados das ruas e das más práticas de Janeiro à Dezembro último, por via da Associação de Apoio às Famílias Desfavorecidas de Angola (AAFDA), e reintegrados na sociedade.

    Domingos Joaquim, lotador de táxi, um dos jovens retirados das ruas explicou ao Portal de Angola que a associação devolveu-lhe a vida e que o pequeno emprego que agora possui ajuda-o a sustentar à família.

    “Aqui no parque do Tio Chó, tem muita gente que está a ganhar a vida de forma honesta e a cobrir as suas necessidades”, assegurou.

    Joaquim, garante que a associação, em tempos de crise, apoia os seus associados sem medir esforços.

    “Neste momento tenho dois filhos. O que ganho serve para sustentá-los e pagar as propinas. Graças à associação consigo sustentar a minha família”, sustenta.

    Alídia José, de 22 anos de idade, comerciante no parque, apela aos jovens que continuam nas más práticas à juntarem-se na associação para o ser bem-estar.

    “Há trabalho para todos. O roubo, as drogas e a prostituição não agrega coisas positivas na vida das pessoas”, alerta a ambulante, assegurando que há várias vantagens em trabalhar no parque.

    Ernesto Chongolola (Ti Chó), Presidente da associação, garante que esforços têm sido feitos para retirar mais jovens das ruas e, reintegrá-los à sociedade com o apoio da associação que dirige.
    (DR)

    Ernesto Chongolola (Ti Chó), Presidente da associação, garante que esforços têm sido feitos para retirar mais jovens das ruas e, reintegrá-los à sociedade com o apoio da associação que dirige.

    “Para este ano, temos grandes desafios: temos a missão de redobrar esforços e, estamos conscientes dos riscos que corremos ao nos juntarmos com esta franja da sociedade”, apela o responsável.

    De acordo com Ti Chó, a AAFDA, pretende realizar um trabalho aturado em todos os municípios da província, sobretudo, os considerados mais críticos em termos de delinquência juvenil.

    “Precisamos explicar aos jovens que a pátria foi conquistada com sacrifício e espirito de bravura dos nossos antepassados e, por isso, devemos preservá-la, para o bem-estar de todos”, sublinha.

    A Associação de Apoio as Famílias Desfavorecidas de Angola (AAFDA), é uma associação filantrópica, criada a 23 de Maio de 2009, cujo objectivo, é o apoio às famílias mais vulneráveis.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema