Domingo, Junho 9, 2024
20.4 C
Lisboa
More

    A Primavera do Cinema organiza um show de cinema brasileiro

    Em sua sétima edição, o Festival da Primavera do Cinema terá o Brasil como país convidado apostando mais um ano em internacionalização e lusofonia.

    O filme brasileiro será realizado entre os dias 30 de abril e 3 de maio e os filmes serão exibidos gratuitamente no Multicines Norte.

    A sétima edição da Primavera do Cinema em Vigo contará com uma série de filmes brasileiros de 30 de abril a 3 de maio, graças à colaboração com a Embaixada do Brasil em Madri, a Fundação Cultural Hispânica do Brasil e a Ateniense Atlântica.

    Mais um ano, o Festival da Primavera de Cinema oferece uma amostra de filmes do país convidado. Se na edição anterior o protagonista era Angola, este ano o escolhido é o Brasil, um dos países com maior tradição cinematográfica em toda a América e que, devido ao uso da linguagem e à maneira própria de fazer cinema, sempre foi considerado um dos líderes da vanguarda, da sétima arte.

    Nesta ocasião, os filmes que serão exibidos são quatro, tentando oferecer uma retrospectiva variada do cinema que está sendo feito atualmente no Brasil. O local escolhido para o ciclo é Multicines Norte e os passes serão realizados sempre ao mesmo tempo, 20:10, durante cada um dos quatro dias.

    OS FILMES DA AMOSTRA DE FILME BRASILEIRO

    O ciclo será aberto na segunda-feira 30 de abril com O Anjo Eterno de Paulo Machline, um drama ambientado em 1982, no qual um aspirante a escritor enfrenta o nascimento de seu filho com Síndrome de Down.

    Em 1 de maio, o show continuará com O silêncio do Céu, de Marco Dutra, um thriller intenso estrelado por Leonardo Sbaraglia, que trata da questão do estupro, do sigilo familiar e da culpa.

    Dia 2 será a vez de O Pequeno Segredo de David Schürmann, um filme construído através de três pequenas histórias entrelaçadas em torno de uma menina e um segredo e como o destino pode unir pessoas de todo o mundo. Este filme foi escolhido para representar o Brasil no Óscar de 2017 e no mesmo ano ganhou o Brazilian Film Award pelos melhores efeitos visuais concedidos pela Academia Brasileira de Cinema.

    Finalmente, em 3 de maio, o ciclo será encerrado com a exibição da pressão de Andrucha Waddington, uma fita que fica cheia no dia de um cirurgião de emergência do hospital em que um traficante, um policial militar e uma criança da família chegam ao mesmo tempo. Rico, todos envolvidos em um tiroteio em uma favela. Tanto o ator principal, Julio Andrade, como um dos atores do elenco, Stepan Nercessian, foram premiados por suas apresentações no Festival Rio 2016.

    Com este espetáculo, o Festival da Primavera do Cinema, que acontecerá de 8 a 13 de maio, justifica a enorme qualidade e diversidade de um cinema brasileiro que sempre surpreende.

    (Nota de imprensa enviada a nossa redação com pedido de publicação)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais de 20 países assinam na Costa Rica ‘declaração de paz ao oceano’

    Ao menos 26 países assinaram neste sábado (8) uma “declaração de paz ao oceano” ao fim de um fórum...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema