Segunda-feira, Junho 24, 2024
25.6 C
Lisboa
More

    Angola partilha experiência sobre economia azul

    A ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen Neto dos Santos, partilhou, sexta-feira, em Cabo Verde, a experiência de Angola na implementação da “Escola Azul”, que visa criar redes escolares comprometidas com a protecção dos oceanos.

    Ao intervir no painel de abertura da 3ª Conferência “Década do Oceano”, decorrida de sete a oito deste mês, nesse país, a ministra afirmou que a “Escola Azul” foca-se, essencialmente, na educação para a sustentabilidade marinha, e está integrada no currículo escolar nacional, com estimulo às acções concretas para a conservação dos ecossistemas marinhos.

    Citada numa nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso hoje, sabado, a governante angolana apontou, igualmente, a universidade, qualidade, excelência, inovação, criatividade e integração de conhecimentos como princípios-base do sistema de educação em Angola.

    Na ocasião, o Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, augurou que os resultados da conferência se traduzam na melhoria da saúde e sustentabilidade dos oceanos, conforme preconizado pelos especialistas nacionais e internacionais.

    Reiterou a necessidade da criação de um concurso global para a promoção de uma literácia oceânica.

    À margem do evento, o Chefe de Estado cabo-verdiano manteve um encontro de cortesia com a ministra Carmen dos Santos, acompanhada pela a embaixadora de Angola em Cabo Verde, Júlia Machado.

    Sob o lema “Oceanos sustentáveis, sociedades resilientes: Educar para o futuro”, a Conferência Década do Oceano é uma iniciativa do Presidente de Cabo Verde, considerado como o “Champion” para a preservação e patrono da Aliança da Década do Oceano, pela UNESCO. QCB

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa do Marfim, Namíbia e Africa do Sul estão na mira das grandes petrolíferas, à medida que a exploração offshore se intensifica

    À medida que as grandes empresas petrolíferas retornam à exploração offshore, as águas profundas da África Ocidental se...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema