Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
16.9 C
Lisboa
More

    Filme angolano ganha Prémio de animação em Festival na Índia

    "As aventuras da princessa Mirabilis" acaba de conquistar num festival na Índia o prémio de melhor filme de animação. Uma obra em 3D que obteve esta distinção no certame de curtas metragens de turismo cultural de Varanasi. O júri sublinhou a narrativa envolvente e contribuição única para a promoção da cultura um filme de Angélica Jaime Pinto que coloca no ecrã a vida da mítica rainha Njinga, opositora ao domínio colonal português nos séculos XVI e XVII.

    As aventuras da princesa Mirabilis” onde o humorista Costa Vilola participou como Kanda, ele realça o orgulho da equipa com esta distinção.

    “É uma maravilha muito grande para nós. Uma vez que é a primeira vez que nós entramos numa aventura destas. E conseguimos ganhar o prémio, logo no primeiro passo que demos. ”

    O 6° Festival internacional de curtas metragens de Turismo cultural contou com número recorde de inscrições: 3 212 filmes de 115 países.

    A história desta resistente angolana é pretexto no filme para se levantar um pouco o véu sobre hábitos, costumes e tradições de Angola como relatou a realizadora Angélica Jaime Pinto.

    “Está a ter sabor a Angola. Não estávamos à espera (…), este troféu para nós significa muito porque ganhar num festival que é o único do mundo voltado para o turismo e a cultura para nós é muito gratificante.”

    O filme estreou no canal Kanuca TV, primeiro canal televisivo infantil angolano, em Outubro.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola defronta Guiné na caminhada ao Afrobasket`2025

    A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol defronta sexta-feira (23) a similar da República da Guiné, em jogo da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema