Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Advogado angolano denuncia ameaças de morte em caso que envolve Dino Matross

    Sebastião Assureira revela sentença falsa em tribunal onde trabalha filha do antigo secretário geral do MPLA

    O antigo secretário geral do MPLA, partido no poder em Angola, e general na reserva Julião Mateus Paulo “Dino Matross” está a ser acusado de ameaçar o advogado de defesa no processo de terras do conhecido caso Lar Patriota em que estão em litígio A promotora Lar Patriota e a Associação de Camponeses Ana Ndengue, em Talatona.

    Matross é também acusado de estar envolvido na criação de uma sentença falsa de um tribunal onde trabalha a sua própria filha.

    O general nega as acusações.

    O caso remonta a 2002, “Dino Matross”, então secretário geral do MPLA mediou as negociações para aquisição das referidas terras.

    O caso continua por decidir e o advogado de defesa Sebastião Assureira acusa “Dino Matross”, de estar envolvido na criação de uma sentença falsa da 1ª secção do Tribunal Provincial de Luanda onde trabalha a sua própria filha.

    “É uma sentença cheia de vícios que levam a anulação da própria sentença e um dos vícios graves é a falta da assinatura da juíza, uma sentença elaborada na 1ª secção onde trabalha a filha do general Dino Matross”, sublinha Assureira.

    O advogado, que tinha sido detido no mês de agosto por supostas ordens de “Dino Matross”, diz temer pela sua vida porque “as ameaças de morte contra a minha pessoa continuam, com vista a abandonar o processo dos camponeses mas não vou abandonar”.

    A VOA contactou Dino Matross que, sem gravar entrevista, negou qualquer acusação.

    Sobre o mesmo assunto, em janeiro deste ano o também deputado negou estar em conluio com responsáveis da Cooperativa Lar Patriota e acusou os dirigentes da a associação Ana Ndengue e do Bairro Honga de “difamadores”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema