Terça-feira, Maio 14, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Sri Lanka. Número de mortos sobe para 359, mais suspeitos detidos

    O número de pessoas mortas numa série de atentados com explosões no Sri Lanka no domingo (21) subiu de 321 para 359 na última actualização divulgada pelas autoridades locais, escreve a Sputnik.

    O porta-voz da polícia, Ruwan Gunasekara, informou que foram detidos mais 18 suspeitos de ligação aos atentados, elevando o total para 58.

    O primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, alertou na terça-feira que vários suspeitos armados com explosivos ainda se encontravam em fuga.

    Dois dias depois dos ataques, o grupo extremista Estado Islâmico reivindicou na terça-feira a autoria dos atentados contra igrejas e hotéis de luxo. No entanto, a organização terrorista não apresentou qualquer prova.
    Nova Zelândia desconhece ligação

    De acordo com a Lusa, a primeira-ministra da Nova Zelândia disse entretanto que não recebeu nenhum dado oficial do Sri Lanka ou dos serviços de informação que corroborem as alegações de que os ataques foram retaliações ao atentado às mesquitas em Christchurch.

    Jacinda Ardern disse aos jornalistas em Auckland que o Sri Lanka está numa fase inicial da sua investigação e que não se encontra em contacto direto com o Sri Lanka.

    Segundo as autoridades cingalesas, os primeiros indícios da investigação sobre os atentados de domingo no Sri Lanka mostram que foram realizados em represália pelos ataques às mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, disse na terça-feira o vice-ministro da Defesa do Sri Lanka.

    “As investigações preliminares revelaram que o que se passou no Sri Lanka foram [atos] cometidos em represália aos ataques aos muçulmanos de Christchurch”, disse Ruwan Wijewardene ao Parlamento cingalês.

    O vice-ministro referia-se ao ataque que, a 15 de Março, fez 50 mortos em duas mesquitas na cidade no sul da Nova Zelândia.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema