Sábado, Junho 1, 2024
24.1 C
Lisboa
More

    Cuando Cubango: Cidadania deve sobrepor-se à militância – Raúl Danda

    O vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, afirmou hoje, segunda-feira, em Menongue, que a cidadania deve sempre ser tida como prioridade absoluta e sobrepor-se à militância em todos os campos de actuação do Estado.

    O político teceu tais considerações à imprensa, no final de um encontro com o governador da província do Cuando Cubango em exercício, Ernesto Fernando Kiteculo.

    “ Primeiro somos cidadãos, irmãos deste país e depois é que somos militantes de um partido. Não devemos privilegiar o militante em deferimento daquilo que é o essencial, que é a cidadania”, defendeu.

    Raúl Danda considerou que a nível do Cuando Cubango o seu partido está muito bem de saúde, tendo afirmado que os resultados mostram claramente que a Unita tem estado a trabalhar muito bem e vai continuar a trabalhar para cuidar dos angolanos, por aquilo que valem e merecem e pela sua competência e honestidade.

    Sobre a postura do partido quanto à despenalização do aborto, afirmou que o assunto precisa de uma abordagem mais tranquila e abrangente, não podendo decidir de forma imediata, mas precisa-se de algum tempo.

    Elogiou a postura do parlamento por ter parado um pouco para amadurecer a ideia e depois poder tomar uma decisão correcta.

    Argumentou que o que o parlamento estava a votar não era a lei do aborto, mas sim a alteração ao código penal e que continha uma matéria ligada ao aborto.

    Raúl Danda, que trabalhou em Menongue no âmbito das celebrações do 51º aniversário da fundação do partido, celebrada a 13 de Março, avançou que,sobre o aborto, em tempo oportuno o parlamento irá pronunciar-se.

    Sobre o encontro, onde foram tratados assuntos relacionados com a vida política, social e económica do Cuando Cubango, o vice-presidente do maior partido da oposição, disse que recebeu do governador da província em exercício, Ernesto Kiteculo, a garantia da contínua resolução de questões relacionadas com a melhoria da vida das populações locais.

    Reiterou, na ocasião, a necessidade dos cidadãos acorrerem aos postos de registo eleitorais a nível da província do Cuando Cubango, uma vez que faltam apenas cinco dias para o término do processo, porque só desta feita poderão garantir o voto nas próximas eleições.

    Da mesma forma, Ernesto Kiteculo apelou a população com idade eleitoral no sentido de continuar a afluir aos postos de registo, aproveitando assim o curto tempo em falta, para que estejam habilitados em Agosto próximo. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Hamas considera ‘positiva’ nova proposta israelita para trégua em Gaza

    O Hamas afirmou nesta sexta-feira (31) que a nova proposta israelita para um cessar-fogo em Gaza é “positiva”, depois...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema