Sábado, Junho 15, 2024
20.7 C
Lisboa
More

    Cadastramento de antigos combatentes poderá ser faseado

    O cadastramento de cerca de 160 mil antigos combatentes e veteranos da pátria, registados, deverá ocorrer de forma faseada, devido a actual situação económica e financeira do país, informou nesta quarta-feira o titular deste departamento ministerial.

    No final da I sessão extraordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministro, Cândido Van-dúnem, explica não haver actualmente disponibilidade para a instalação dos meios tecnológicos para o registo dos assistidos.

    Salienta que a questão exige a seriedade merecida a valorosos combatentes.

    O ministro Cândido Van-dúnem disse ter recebido o apoio do vice-presidente da República, Manuel Vicente, na qualidade de coordenador da Comissão para a política Social do Conselho de Ministros, para junto do Ministério das Finanças, se disponibilizarem os recursos para o cadastramento fiável dos assistidos.

    Declarou que está em curso um processo de triagem para identificar os antigos combatentes dentro o programa de constituição de cooperativas para o seu enquadramento do mercado do trabalho.

    Adianta que se pretende com este programa, um maior enquadramento dos assistidos no mercado de trabalho e a participação no desenvolvimento do país, na perspectiva da diversificação da economia. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema