Quinta-feira, Maio 30, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    UN-Habitat reconhece engajamento do Executivo na execução do programa habitacional

    O representante do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-Habitat) em Angola, Thomaz Ramalho, reconheceu hoje (quinta-feira), em Luanda, o engajamento do Executivo angolano na elaboração e execução do Programa Nacional de Habitação desenvolvido desde 2008 a 2014.

    Em declarações à Angop, após ter dissertado o tema “A promoção do desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo”, numa palestra denominado “Fala Brasil”, no Centro Cultural Brasil-Angola, o também arquitecto considerou a construção de centralidades, estradas nacionais, elaboração de leis e outras infra-estruturas como um dos maiores investimentos que o Estado angolano fez nos últimos anos, que muitos países do mundo não conseguiram fazer em curto espaço de tempo.

    Na óptica do especialista, o Governo angolano investiu maior parte da receita do Produto Interno Bruto (PIB) na construção e reconstrução de infra-estruturas que garantem a habitabilidade condigna das pessoas.

    Destacou Angola como um dos membros activos do UN-Habitat que está sempre disponível e disposto a contribuir com debates e políticas para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

    Segundo disse, é necessário melhorar as políticas e a legislação angolana direccionadas a habitação para consolidação do desenvolvimento sustentável urbano e suburbano.

    A palestra promovida pelo Centro Cultural Brasil-Angola serviu de partilha de experiências entre os profissionais brasileiros residentes em Angola e estudantes de diversas áreas do saber.

    O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-Habitat) é uma agência especializada da ONU dedicada à promoção de cidades social e ambientalmente sustentáveis, de maneira a que todos os seus residentes disponham de abrigo adequado. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A voz da África precisa de ser ouvida, afirmou o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento

    O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Dr. Akinwumi Adesina, disse que o mundo está a mudar e que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema