Sábado, Maio 4, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Sudão: Desobediência civil põe nervos dos militares à flor da pele

    As forças de segurança responderam hoje com gás lacrimogéneo contra centenas de manifestantes que estavam a procurar bloquear estradas em Cartum no âmbito do apelo da oposição para a “desobediência civil” popular de forma a obrigar os militares a deixar o poder que assumiram após a detenção do ex-ditador Omar al-Bashir.

    A par da desobediência civil, escreve o NJOnline, as organizações da oposição, com destaque para os Profissionais do Sudão, uma associação de várias forças, incluindo sindicais, cívicas e políticas, lançaram uma greve geral que está a paralisar o país.

    Apesar de os lideres militares terem, depois de terem morrido mais de 100 pessoas em protestos na semana passada, vindo a terreiro dizer que iam realizar eleições num prazo máximo de 9 meses, esta proposta foi veementemente recusada porque no Sudão ninguém acredita que o Conselho Militar não esteja a planear instaurar um regime totalitário depois de despejar do poder o velho Bashir.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema