Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Refundação da TAAG visa uniformização com normas internacionais

    O programa de refundação das Linhas Aéreas de Angola, TAAG, enquadra-se numa estratégia do Ministério dos Transportes, que visa a conformidade do sector aéreo nacional com as normas internacionais, disse o ministro Augusto Tomás.

    Ao tomar da palavra na cerimónia de entrega dos primeiros cartões, do Programa de Passageiro Frequente, denominado “Umbi Umbi Club”, aos clientes que já acumularam mais de 60 mil milhas a bordo dos aviões da companhia, Augusto Tomás explicou que a estratégia engloba várias áreas.

    “Este programa vai tornar a companhia mais competitiva, pois é a estratégia global do ministério, onde se enquadram também a construção e reabilitação de aeroportos e a adequação de todo  pacote ligado ao sector aéreo nacional, com a intervenção do órgão  que o subntende, que é o Instituto Nacional de Aviação Civil (Inavic)”, disse.

    Só assim, prosseguiu, teremos um sector aéreo capaz de dar resposta as exigências das instituições internacionais da aviação civil como a Associação Internacional de Aviação (ICAO), a Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA) e o Comité de Segurança da Comunidade Europeia.
    Apesar do “conjunto de influências negativas”, Augusto Tomás garantiu que o trabalho vai continuar, de forma a tornar a TAAG numa companhia aérea rentável e “sobretudo respeitável”, mesmo tendo em conta a crise que afecta o sector aéreo mundial.
    O programa de refundação contempla a concepção de uma estrutura operacional que assegure uma actuação eficiente e de acordo com as normas internacionais, fundamentalmente nos domínios da segurança, recursos humanos e financeiro.
    A refundação propõe igualmente o reforço da consistência da oferta doméstica da companhia, através do aumento da utilização da frota actual e da diversificação para uma frota regional, bem como o reforço da sua performance comercial, quer no mercado angolano, quer no internacional.
    O reforço da performance da transportadora angolana passa por estratégias mais sofisticadas de preços e de gestão de tarifas, redução de custos, melhorias dos processos de contratação de serviços externos, renegociação de contratos e modernização da frota.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR de Angola em Genebra em “esforço” para recuperar ativos do Estado desviados por corrupção

    O Procurador-Geral da República de Angola (PGR) encontra-se em Genebra, na Suíca, para tratar com as autoridades locais a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema