Terça-feira, Abril 30, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Recondução de Dilma pode reforçar cooperação Brasil/Angola

    O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, disse hoje, quarta-feira, em Brasília, acreditar que o segundo mandato de Dilma Rousseff a Presidente do Brasil vai consolidar as excelentes relações de cooperação entre os dois países.

    EMBAIXADOR DE ANGOLA NO BRASIL, NELSON COSME, CONFERENCIA COM JORNALISTAS ANGOLANOS (FOTO: PEDRO PARENTE)
    EMBAIXADOR DE ANGOLA NO BRASIL, NELSON COSME, CONFERENCIA COM JORNALISTAS ANGOLANOS (FOTO: PEDRO PARENTE)

    Angola dá muita importância ao nível de relações com o Brasil, por se tratar de um parceiro estratégico, irmão e aliado e por ter sido o primeiro a reconhecer como Estado e Nação a 12 de Novembro de 1975, um dia depois da proclamação da Independência Nacional, reforçou.

    O chefe de missão diplomática na República Federativa do Brasil justificava à imprensa angolana a presença do Vice-presidente da República, Manuel Vicente, na cerimónia de investidura de Dilma Rousseff para o segundo mandato, prevista para o dia um de Janeiro, quinta-feira.

    Sublinhou que Angola “pode tirar muito mais proveito” nas relações, aprofundando-as nas áreas do conhecimento, transferência de tecnologia e de parceria, no quadro do Conselho de Segurança da ONU, para o interesse africano e global.

    Este mandato da Presidente Dilma vai permitir um maior envolvimento do Brasil e o maior aproveitamento dos países africanos, tendo em conta as relações existentes, salientou.

    O diplomata disse que se trata de quase 40 anos de relações diplomáticas entre Estados na base do respeito e com vantagem mútuas.

    Afirmou que Angola se faz representar a alto nível também por o Brasil ser também parte das conquistas e realizações para o desenvolvimento do país, a nível económico, social e da política externa.

    Para o embaixador, “hoje Angola é um país de referência, a nível regional, continental e mundial e um parceiro com quem as outras Nações contam para dar o seu contributo para a paz no continente e no mundo”. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema