Segunda-feira, Junho 17, 2024
21.5 C
Lisboa
More

    Radicais islâmicos ameaçam de morte presidente francês

    O presidente da França, François Hollande (REUTERS/Pascal Rossignol)
    O presidente da França, François Hollande
    (REUTERS/Pascal Rossignol)

    Militantes jihadistas lançaram nesta terça-feira (11) ameaças de morte contra o presidente, François Hollande, em represália à intervenção francesa no Mali e na República Centro-Africana. A ameaça foi feita em texto publicado em um site islâmico.

    O texto foi publicado pelo site “Plataforma mediática dos mujahedine”, próximo da rede terrorista Al Qaeda. Ele pede “aos militantes radicais solitários na França para executar a cabeça do ateísmo e da criminalidade. Aterrorizem e expludam seu maldito governo.”

    O documento garante que “nem o presidente Hollande nem os soldados franceses terão paz enquanto os muçulmanos do Mali e da República Centro-Africana não tiverem paz em suas casas”. Segundo especialistas, o texto é quase idêntico ao enviado pelo fundador da Al Qaeda, Ossama Bin Laden a Israel e aos Estados Unidos, após os atentados de 11 de Setembro.

    Sigam o exemplo de Mohamed Merah

    Os jihadistas acusam a França “de apoiar uma limpeza étnica e uma cruzada assassina contra os muçulmanos”. Eles conclamam os militantes franceses a seguir o exemplo de Mohamed Merah, que atacou e matou três militares e quatro franceses judeus em 2012, e a “iniciar uma guerra na França até o fim definitivo dessas agressões contra o Mali e a República Centro-Africana”.

    Os militantes radicais também ameaçam promover explosões e assassinatos no território francês. O presidente François Hollande lembrou que essa não é a primeira vez que recebe ameaças, mas disse que o país está vigilante.

    Intervenção militar francesa

    A França enviou tropas à República Centro-Africana no ano passado, depois que o país entrou em uma onda de violência após a destituição do regime de François Bozizé por rebeldes muçulmanos.

    A intervenção militar francesa no Mali começou em Janeiro de 2013 para frear a expansão de grupos islâmicos radicais que ocupavam o norte do país africano. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema