Terça-feira, Maio 14, 2024
14.6 C
Lisboa
More

    Presidente José Eduardo dos Santos felicita reeleição de directora-geral da UNESCO

    Manuel Augusto com Directora-Geral da Unesco, a quem entregou mensagem do Presidente angolano (Foto: ANGOP)
    Manuel Augusto com Directora-Geral da Unesco, a quem entregou mensagem do Presidente angolano (Foto: ANGOP)

    Paris – O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, felicitou Irina Bokova pela sua reeleição no cargo de directora-geral da UNESCO e reafirmou a disponibilidade do Executivo angolano para a implementação dos programas desta instituição da ONU.

    Esta felicitação está contida numa missiva entregue terça-feira pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, numa audiência concedida pela directora-geral da UNESCO, em Paris, França.

    Na mensagem, o Presidente José Eduardo dos Santos expressa a “convicção de que esta reeleição é fruto do reconhecimento mundial sobre o papel positivo, dinâmico e muito inovador que a directora-geral da UNESCO desempenhou no seu mandato e que as perspectivas do segundo mandato são de consolidação dessa mesma dinâmica em prol de uma UNESCO mais activa e mais perto dos povos”.

    Por sua vez, o secretário de Estado para as Relações Exteriores, Manuel Augusto, reafirmou a disponibilidade do Governo de Angola para a implementação dos programas da UNESCO nos domínios da Educação, Cultura, Investigação e da Comunicação Social, particularmente, no binómio Cultura e Paz.

    Sublinhou que as relações de cooperação passadas em revista recentemente no encontro da directora-geral da UNESCO com o Presidente José Eduardo dos Santos, em Angola, são excelentes, embora haja ainda um potencial a explorar.

    Manuel Augusto referia-se à presença de Angola na UNESCO, “não só para dar a nossa contribuição, mas sobretudo para beneficiar da experiência e dos aspectos positivos das acções desta organização”.

    Na audiência estiveram também, o secretário de Estado para a Ciência e Tecnologia, João Teta, membro do conselho Executivo da UNESCO, o delegado permanente de Angola junto da UNESCO,  Embaixador Diakumpuna Nsadisi Sita José, e o secretário Permanente da Comissão Nacional da UNESCO, Manuel Teodoro Quarta. (portalangop.co.ao) 

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema