Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Polícia Nacional garante que último dia da campanha eleitoral decorre “sem preocupações”

    O último dia da campanha eleitoral em Angola está hoje a decorrer sem preocupações, disse à Lusa em Luanda o segundo comandante da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida.

    Segundo o responsável da polícia, “está tudo calmo”.

    “Igualmente para amanhã (quinta-feira) estamos a prever um dia calmo. É um dia de reflexão, não há manifestações nem campanhas, mas mesmo assim vamos tomar as medidas preventivas”, referiu o segundo comandante da polícia.

    Paulo de Almeida apelou à população para que se mantenha tranquila, numa referência aos receios levantados por alguns cidadãos face ao que classificou como “discursos musculados” de alguns partidos, durante a campanha eleitoral.

    “Não há indícios de que venha a acontecer alguma coisa”, afirmou Paulo de Almeida, acrescentando que a polícia vai ter “mais cautelas depois da publicação dos resultados”.

    “Aí sim, poderá haver alguma atitude negativa em face dos resultados publicados, que poderá não agradar a este ou àquele partido, mas enquanto isso está tudo assegurado para o dia das eleições”, salientou.

    Paulo de Almeida disse que toda a Polícia Nacional está mobilizada, sublinhando que ainda assim o número não é suficiente para cobrir todas as necessidades.

    Para o período da campanha eleitoral estiveram mobilizados 70 mil homens, que segundo Paulo de Almeida “não foram suficientes”.

    “Por isso vamos pedir a colaboração de estruturas afins”, disse Paulo de Almeida, sem especificar a referida colaboração.

    O dia de quinta-feira está reservado à reflexão dos angolanos, que na sexta-feira votarão nas terceiras eleições em Angola para a escolha dos Presidente e vice-presidente e dos deputados à Assembleia Nacional.

    A campanha eleitoral das nove formações políticas concorrentes teve início no dia 31 de julho e ficou marcada, segundo Paulo de Almeida por “casos de pequena monta”.

    FONTE: Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema