Domingo, Abril 28, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    OMA recomenda formação política e ideológica das militantes no Cuanza Norte

    O reforço da capacitação político-ideológica das militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) para que possam melhor encarar os desafios que se colocam a esta estrutura constituiu uma das recomendações saídas da VII reunião ordinária do Comité Provincial do Cuanza Norte decorrida neste sábado, em Ndalatando.

    Militantes da Oma no Cuanza Norte (Foto: Diniz Simão)
    Militantes da Oma no Cuanza Norte (Foto: Diniz Simão)

    O encontro, orientado pela secretária provincial da organização feminina do MPLA, Santa Simão Pedro, recomendou, igualmente, maior empenho das militantes nas tarefas da organização e do partido, visando o cumprimento dos preceitos dos estatutos e do programa da OMA bem como dos principais documentos normativos da vida do MPLA.

    Durante a reunião, decorrida na sala de sessões do Comité Provincial do MPLA, foram discutidos e aprovados o relatório das actividades realizadas de Dezembro de 2013 a Maio de 2014, o cronograma das acções para o ano de 2014, o relatório da Comissão de Disciplina e Auditoria, entre outros aspectos ligados à vida interna da OMA na circunscrição.

    As participantes na reunião ordinária foram igualmente informadas da composição dos grupos de acompanhamento do secretariado executivo provincial aos municípios, bem como do calendário de reuniões do Comité Provincial.

    Na ocasião, o segundo secretário do MPLA no Cuanza Norte, Domingos João Ferreira Pinto, exortou as militantes a contribuírem activamente para o enriquecimento dos documentos que o partido discutirá durante o seu V congresso extraordinário, a decorrer no mês de Dezembro em Luanda.

    Instou-as também a redobrarem esforços no tocante ao recrutamento de novos membros, para o crescimento das fileiras da OMA e do MPLA, na região.

    As atenções da OMA no Cuanza Norte encontram-se centradas na reorganização das suas estruturas de base (secções) com a realização das assembleias de balanço. A organização tem filiadas a nível de toda a província 52 mil 679 militantes, distribuídas por 925 secções. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema