Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Moxico: Músico Jivago defende maior aposta no estilo Semba

    Luena – O peso que tem o estilo musical semba na identidade angolana deve servir de factor importante para aumento de acções de aposta do género, defendeu hoje, sábado, no Luena, o músico Jivago.

    ( Foto: Angop)
    ( Foto: Angop)

    Falando à Angop, instantes após o espectáculo realizado pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), enquadrado no projecto “Coração Solidário”, o músico justificou que uma das estratégias é apostar na sua divulgação, através da realização de eventos e programas culturais.

    Este factor pode atrair a juventude a abraçar a carreira de músico, sobretudo no estilo semba e contribuir no seu engrandecimento.

    Explicou que este estilo  musical exalta profundamente a cultura do país, com mensagens de amor e paz, reconciliação e  pacificação dos espíritos.

    O músico defendeu também a conciliação do semba com outros estilos nos eventos culturais, para uma criação pacífica e sustentada da diversidade cultural, visto que a criatividade que os jovens possuem faz criar outros estilos próprios, como kuduro hip hop,  afro house, entre outros.

    Ressaltou o contributo que Puto Português, Yuri da Cunha, Eddy Tussa, entre outros jovens, que têm dado para sustentabilidade e crescimento do semba. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema