Terça-feira, Abril 30, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Ministro quer mais desempenho das instituições de ensino superior

    (ANGOP)
    (ANGOP)

    Huambo – O ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento, exortou hoje, sábado, na cidade do Huambo, as instituições privadas de ensino superior desta região a aumentarem o seu desempenho, visando a promoção da qualidade da formação cientifica e tecnológica.

    “Estamos preocupados com o funcionamento e a qualidade de ensino de muitas das instituições privadas, porquanto coloca o país na dúvida sobre as competências académicas dos quadros formados nestas faculdades ou institutos politécnicos, pelo que os seus gestores e docentes devem ter maior desempenho e rigor educativo”, asseverou.
    O governante, que falava à imprensa, após visitar as instituições de ensino superior da província do Huambo (pública e privadas), disse ser imprescindível a formação de quadros com competências necessárias, para darem resposta ao processo de desenvolvimento harmonioso do país.
    Manifestou a disposição do seu pelouro em trabalhar de forma articulada e harmoniosa com o Governo do Huambo para que a situação das instituições privadas seja revista, de modo a melhorar a qualidade da formação da V região académica, que abrange as províncias do Huambo, Bié e Moxico.
    Segundo o titular da pasta, o Ministério do Ensino Superior está igualmente a trabalhar no melhoramento dos diversos cursos existentes no país e alargar a oferta de outras especialidades para o desenvolvimento sustentável de Angola.
    Na ocasião, o ministro Adão do Nascimento mostrou-se satisfeito com funcionamento actual das instituições afectas à Universidade José Eduardo dos Santos, sobretudo, quanto ao processo da investigação científica.
    Durante a sua estada, de três dias, no planalto central, o ministro constatou o funcionamento das instituições públicas e privadas, além de reunir-se com os responsáveis da reitoria da Universidade José Eduardo dos Santos e com os membros do governo.
    Na província do Huambo, estão em funcionamento o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), as Faculdades de Medicina, de Ciências Agrárias (FCA), de Direito, Economia, Medicina Veterinária e o Instituto Superior Politécnico, além de três institutos superiores politécnicos privados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema