Domingo, Abril 28, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Ministra do ambiente recebe “Palanca Terra”

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, recebeu hoje, na Baía de Luanda, a “Palanca Terra”, a qual se juntou às demais que integram o projecto Palanca Parade, promovido pela Original Brands, em prol da defesa da cultura e do meio ambiente em Angola, e que estão expostos no palco Atlântico.

    A cerimónia de apresentação da Palanca Terra devidamente decorada contou com a presença da ministra da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente da República de Cuba, Elba Rosa Pérez, que efectua desde sábado, uma visita de sete dias à Angola para o reforço da amizade e cooperação entre os dois países.

    Em declarações à imprensa, no final da amostra da Palanca Terra, Fátima Jardim disse que é de projectos como este que Angola e os angolanos precisam para sensibilizar as consciências e demonstrar a importância da preservação do meio ambiente.

    “Estamos felizes porque afinal de contas acreditamos em projectos como esses que promovam e mostrem ao mundo o que é nosso, e que contribuam para o fortalecimento da nossa arte e da nossa cultura”, referiu a governante.

    Fez saber que o sector que dirige associou esta cerimónia as comemorações do Dia Nacional do Ambiente, que sexta-feira se assinalou e está a ser festejado durante a semana.

    “Esperamos que outras iniciativas se juntem a esta que vai valorizar a arte e cultura angolanas, pois podem contribuir para que espécies em extinção como é o caso da palanca negra gigante possam de facto ser pintadas e esculpidas em pensamento saudável”, sublinhou a ministra do Ambiente.

    Por seu turno, a sua homologa cubana, Elsa Rosa Pérez, destacou, na sua intervenção, a importância deste projecto e a sua vertente social, cultural e ambiental.

    Na sua óptica, a palanca negra é um símbolo da nação angolana e que tem a sua identidade, e  pode ser expressa de várias formas.

    A Palanca Parade é um projecto com 13 meses de duração que desafia artistas, designers, empresas e marcas a ajudar Angola.

    Trata-se da primeira edição de uma iniciativa inovadora da Original Foundation, fundação criada pela Original Brands e que, através da palanca negra, símbolo nacional de Angola, aspira obter verbas para ajudar milhares de crianças desfavorecidas que necessitam de pequenas cirurgias correctivas de deficiências físicas.

    Aspira também a contribuir para a preservação da palanca negra e do ambiente em Angola, assim como da sua arte e dos seus artistas. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema