Terça-feira, Maio 14, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Ministério da Comunicação Social lamenta morte do jornalista João Van-Dúnem

    joãoO Ministério da Comunicação Social manifestou-se hoje, sábado, profundamente consternado pela morte do jornalista angolano João Braz Vieira Dias Van-Dúnem, ocorrida na sexta-feira, na Alemanha, por doença.

    Numa nota de condolências a que a Angop teve acesso, em Luanda, o Ministério considera João Van-Dúnem “uma referência do jornalismo angolano que sempre primou pela dignificação da classe defendendo, em vários fóruns, a necessária atenção à formação e ao aperfeiçoamento técnico-científico”.

    A nota, assinada pelo ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, refere que a morte de João Van-Dúnem deixa um vazio no seio da classe onde com o seu saber sempre contribuiu para a dignificação do jornalismo angolano.

    “O Ministério da Comunicação Social inclina-se perante a memória do insigne jornalista e apresenta à família enlutada e à classe jornalística, particularmente ao grupo Media Nova, as mais sentidas condolências”, lê-se na mensagem.

    João Van-Dúnem, até à data da morte presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Nova, entrou para o mesmo em 2008 como director-geral, tendo assumido a Presidência do Conselho de Administração no ano de 2009.

    Nascido em Luanda, a 1 de Outubro de 1952, desempenhou funções relevantes na estrutura da BBC, em Londres, onde trabalhou por mais de vinte anos.

    Foi, nomeadamente, produtor sénior jornalista, subdirector e director do serviço em português para África.

    O seu percurso profissional inclui ainda a co-fundação da África Jornal, em Lisboa, no início da década de 80, e o cargo de editor-chefe na Rádio Televisão Popular de Angola em 1975. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema