Domingo, Abril 28, 2024
10.9 C
Lisboa
More

    Malanje regista baixa na pesca artesanal

    Por conta da escassez de meios de pesca, como embarcações, anzóis e redes, apenas 17 toneladas de pescado foram capturadas pelas cooperativas artesanais de Malanje, durante o I trimestre deste ano, menos 26 toneladas em relação ao mesmo período de 2019.

    A informação foi prestada hoje (sábado) à Angop, pelo chefe de Departamento de Pesca e Aquicultura do Gabinete Provincial da Agricultura e Florestas, Domingos Americano, precisando que grande parte das embarcações, com que as cooperativas trabalham, carece de manutenção.

    Aliada a essa situação, referiu, soma-se a falta de recursos para aquisição de outros meios de pesca, além das consequências da Covid-19, o que tem comprometido o aumento do nível de captura.

    Fruto disso, acrescentou, regista-se o encarecimento e redução da procura do pescado no mercado local.

    Diante disso, o Governo provincial de Malanje, através do Gabinete de Desenvolvimento Económico e Integrado, está a estudar um plano para facilitar a concessão de créditos às cooperativas de pescadores artesanais ao nível da região.

    O Departamento de Pesca e Aquicultura do Gabinete Provincial da Agricultura e Florestas controla mil e 300 pescadores artesanais, distribuídos em 31 cooperativas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema