Quarta-feira, Maio 1, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Lunda- Norte: Governador defende amor ao próximo

     

    (D.R)
    (D.R)

    O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, disse hoje, terça-feira, ser necessária a observância de actos baseados no amor ao próximo e na solidariedade, visando a construção de uma democracia cada vez mais sólida e a constituição de famílias fraternas.

    “É inadiável a correcção de comportamentos desregrados para o caminho das práticas mais acertadas de coabitação colectiva e socialmente dignificante”, reforçou o governador, quando discursava na abertura do workshop sob o tema “O cidadão, a Família e a Igreja”, promovido pelo Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA.

    Falando para um auditório de mais de 500 participantes, Ernesto Muangala frisou que a liberdade em si não significa libertinagem, lembrando que as boas práticas para uma convivência pacífica constituem “passaporte” para a felicidade interior dos cidadãos, visando a edificação de uma sociedade sã.

    O governador sublinhou como ponto de partida para a sã convivência em sociedade, a realização de estudos sobre os efeitos da degradação dos valores cívicos, morais e culturais para que as causas sejam “resolvidas” pelas instituições de direito, para se inverter a actual situação.

    Para Ernesto Muangala, a promoção de debates com o envolvimento dos idosos e das autoridades tradicionais, feitura de peças teatrais e a produção de artes como bandas desenhadas e folhetos informativos nas igrejas, escolas e outros espaços públicos devidamente autorizados, afigura-se indispensáveis para a recuperação dos sublimes valores ancestrais.

    O workshop que está a ser orientado pela directora do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, Fátima Viegas, versa sobre a “Importância Jurídica da Lei contra a Violência Doméstica no resgate dos valores cívicos e morais”, “Repercussão da violência doméstica na sociedade angolana” e “O papel das Igreja na moralização do cidadão e da família”.

    Participam no encontro, que decorre na sede municipal do Lucapa, a 150 quilómetros da cidade do Dundo, autoridades eclesiásticas e tradicionais, administradores municipais e comunais, membros do governo local, responsáveis do MPLA e outros convidados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Portugal: “Reparação às ex-colónias está a ser feita”

    O Presidente português disse que a reparação às ex-colónias está a ser feita através da cooperação portuguesa com as...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema