Terça-feira, Maio 14, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Luanda acolhe feira exclusiva a produtos argentinos

    Uma feira exclusiva de produtos e sistemas tecnológicos da Argentina será realizada pela Embaixada desse país latino-americano em Angola, nos dias 18 e 19 desse mês, na Feira Internacional de Luanda (FILDA), com vista a promover intercâmbio entre empresários dos dois países.

    No certame, prevê-se a participação de 400 empresas argentinas e alguns empresários que operam em Angola, nas áreas como alimentação, construção civil, indústria, saúde, petróleos, electrodomésticos, electricidade, vestuário, software e informática, segurança, equipamentos agrícolas, apicultura, higiene, confecção de calçados, entre outras.

    O objectivo, apurou à Angop junto duma fonte da organização, é reforçar a cooperação bilateral entre Angola e Argentina, facilitar a interacção entre investidores e empresários dos dois países e a transmissão de experiência da Argentina no domínio da gestão de empresas e investimentos em infra-estruturas e serviços públicos.

    A propósito do evento, o embaixador da Argentina, Juan Agustin Caballero, disse hoje, em entrevista, que a intenção é mostrar aos angolanos o real potencial do mercado argentino e das empresas locais. Acrescentou que a realização da feira enquadra-se nos preparativos da visita da presidente da Argentina, Cristina Fernandez de Kirchner, a Angola prevista para o dia 17 deste mês (Maio).

    “A Argentina é um país muito forte em termos agrícolas, sendo um dos melhores do mundo na produção de cereais. Portanto, queremos mostrar as nossas capacidades, na perspectiva de ajudar a desenvolver a agricultura em Angola e outros sectores chave”, disse o diplomata, sublinhando que para a feira vem da Argentina um navio de grande porte com equipamentos e produtos para exposição.

    Por ocasião dessa primeira edição da “Feira de Produtos e Sistemas Tecnológicos da Argentina”, que se realiza na Semana da Argentina, a embaixada deste país em Angola vai promover, igualmente, actividades recreativas, sócio-culturais e desportivas, juntando protagonistas dos dois países, segundo ainda Juan Agustin Cabelerro.

    A economia argentina baseia-se, fundamentalmente, na produção agrícola e na pecuária, que representam juntamente 60 porcento do PIB do país.

    Argentina apresenta-se como a vigésima segunda maior economia mundial e uma das mais desenvolvidas da América Latina, actualmente superada pelo Brasil e México, e é a principal produtora de carnes, cereais e azeites a nível mundial.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Portela vai ser alargada, Alcochete é a escolha final para o novo aeroporto

    Governo segue recomendação da Comissão Técnica Independente, que considerou Alcochete, a par de Vendas Novas, como a solução "mais...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema