Terça-feira, Abril 30, 2024
13.8 C
Lisboa
More

    Lobito ganha mais uma unidade hoteleira

    Lobito – A unidade hoteleira “Turimar”, com capacidade de 40 quartos duplos, sete outros mais amplos, e quatro apartamentos foi reinaugurada, neste sábado, a noite, na cidade do Lobito, em acto presidido pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutinde.
    Acompanhado das autoridades administrativas locais, Pedro Mutinde procedeu ao corte da fita em presença do presidente do conselho de administração (PCA), Tambwe Mukaz e administradores executivos do mesmo hotel, denominado “Turimar” .
    Afecto ao grupo “Pomasi”, de direito totalmente angolano, Turimar está dotado também de um restaurante para 60 lugares, um auditório de 30 lugares e, duas salas de reuniões, com dez (10) lugares cada.
    Dispões ainda de sistema de internet em toda sua dimensão, sistema de videovigilância electrónica, equipamentos de prevenção e combate à incêndios, além da segurança física assegurada por uma empresa do ramo.
    De nove andares, a estrutura conta igualmente com áreas de laser, instaladas no piso 4 e 9, respectivamente, ambas com vista à baía.
    Falando à Angop, a administradora executiva para as relações institucionais e markting, Lorena Vasconcelos, disse que a obra, que teve duração de 18 meses, constitui “uma mais-valia” para o município do Lobito, atendendo a dinâmica socioeconómica da região.
    Informou que a entidade competente atribuiu a nova unidade hoteleira, situada na Restinga do Lobito, a categoria de “3 estrelas”, tendo em consideração as actuais condições da estrutura, seu equipamento e a qualificação do pessoal.
    Disse ainda que o Grupo Pamosi que tutela o empreendimento hoteleiro pensa fazer a expansão da estrutura, dotando-a de maior número de quartos, mais áreas de laser (como piscinas), entre outros ajustamentos, logo que o rendimento financeiro o permitir, o que poderá acrescer o número de estrelas de que dispõe agora.
    Sublinhou que, em Angola, a maioria das unidades do ramo hoteleiro dispõem de estrelas abaixo de três, o que demonstra que essa categoria de três estrelas já representa um nível aceitável, ao passo que a categoria de “4” é das mais exigentes.
    Acrescentou que a estrutura foi muito melhorada, mas o número de quartos se manteve, dai a satisfação pela categoria atribuída, o que vai constituir um desafio para passos mais relevantes. Antes da cerimónia inaugural, o ministro Pedro Mutinde que desembarcou na manhã deste sábado no Aeroporto Internacional da Catumbela e empreendeu uma visita de campo, através de deslocações à Baía Azul, onde constatou as obras do “Lodge CV” e o Hotel Duas Faces. Esteve também na Damba Maria, onde constatou as obras do hotel com o mesmo nome, e as do Hotel Escola.
    O titular da Hotelaria e Turismo tem o regresso para Luanda previsto para este domingo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema