Quarta-feira, Maio 15, 2024
16.8 C
Lisboa
More

    Kwanza Norte: Obras da nova centralidade de Ndalatando em Março de 2014

    Kwanza-Norte: Erlindo Lidador - Vice.Governador para o Sector Técnico e Infraestruturas (Foto: Lucas Leitão)
    Kwanza-Norte: Erlindo Lidador – Vice.Governador para o Sector Técnico e Infraestruturas (Foto: Lucas Leitão)

    Ndalatando – A cidade de Ndalatando, capital do Kwanza Norte, beneficia, a partir de Março de 2014, da construção de uma nova centralidade dotada de quatro mil apartamentos, no quadro de um projecto do governo central destinada a eliminar o défice habitacional que se regista na província.

    A informação foi prestada à Angop pelo vice-governador do Kwanza Norte para o sector técnico e infra-estruturas, Erlindo Ernesto Lidador, referindo estarem já em curso os trabalhos preliminares, sobretudo de reconfirmação topográfica, visando o arranque das obras dentro dos prazos previstos.

    O responsável disse que a empreitada de responsabilidade da Sonangol Imobiliária (SONIP) compreende uma área de 400 hectares, onde serão construídos edifícios de três a cinco pisos e que deverão comportar apartamentos do modelo T-3.

    Erlindo Lidador aclarou que os edifícios a ser construídos deverão garantir habitação a mais de 30 mil cidadãos, situação que vai colmatar o défice habitacional na região e contribuir para a melhoria da imagem da cidade de Ndalatando.

    Indicou a zona de Catome de Baixo, na periferia de Ndalatando, como local escolhido para a construção da nova centralidade.

    Para o responsável, face à característica acidentada do revelo da cidade de Ndalatando, maioritariamente montanhoso, o perímetro debate-se com escassez de espaços para construção de grandes habitações, factor que levou a equipa técnica a adoptar um plano alternativo.

    Esclareceu que a par da zona habitacional, o projecto está a ser redefinido, visando inserir espaços de serviços que deverão incorporar a construção de creches, agências bancárias, escolas, áreas de lazer e outros.

    Referiu que o projecto abarca quatro mil fogos habitacionais e com o reajuste do plano de urbanização, o governo estará em condições de atender solicitações para diferentes serviços, nomeadamente, bancos, creches, hospitais, escolas, esquadras policiais e outros que serão enquadrados dentro da nova centralidade.

    Erlindo Lidador salientou que a obra tem início previsto para Março de 2014 e deverá ter os primeiros apartamentos concluídos no final do mesmo ano, enquanto a execução geral da empreitada deverá ocorrer durante três anos.

    Kwanza Norte constitui uma província localizada no extremo Noroeste de Angola e a 190 quilómetros de Luanda (capital do país), com uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados e uma população estimada em 500 mil habitantes, distribuídos por 10 municípios. (portalagop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira sobre tecnologias e combustíveis limpos para cozinhar em Africa mobiliza 2,2 mil milhões de dólares

    A primeira Cimeira de alto nível, que decorreu no dia 14 de maio em Paris, centrada em proporcionar acesso...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema