Terça-feira, Maio 14, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    José Tavares defende preservação de Luanda antiga

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, José Tavares, defendeu hoje, Domingo, a preservação, reabilitação e a valorização da capital do país, num criterioso “encontro” entre o passado, presente e o futuro.

    José Tavares defendeu esta tese quando discursava na gala realizada no jardim da cidade alta, alusiva ao 438 aniversário da cidade de Luanda, assinalado a 25 de Janeiro.

    Segundo o responsável, o executivo abraçou um desafio e com visão procede a reforma territorial e administrativa urbana, desenvolvendo todo um conjunto de programas, com vista a resolução do problema da zona metropolitana.

    José Tavares apontou também para a necessidade de se descongestionar a cidade, garantindo uma melhor qualidade de vida, de modos que o seu crescimento seja em direcção ao sul, com a construção já concretizada de novas centralidades.

    ” Dotadas de todos os serviços básicos, com vias de comunicação periféricas, por anéis concêntricos, com grande grau de avanço vai ser possível assegurar as ligações rápidas entre as diversas áreas das zonas metropolitanas, para que as passagens desniveladas em construção facilitem os cruzamentos e ajudem a ordenada do tráfego”, defendeu.

    José Tavares explicou que nos dias de hoje Luanda observa um extraordinário crescimento em todos os aspectos da vida social e económica, esgotando deste modo as capacidades das infra-estruturas e parques residenciais previsto para uma cidade de 600 mil habitantes.

    Disse ser necessário tornar a cidade de Luanda uma referência de múltiplas culturas e modernidade, paz, bem-estar económico e social, transformando numa capital atractiva onde seja possível viver com uma alta qualidade de vida.

    Reafirmou o seu compromisso em trabalhar com humildade e determinação, mobilizando todas as capacidades morais e físicas, criando condições para Luanda se tornar numa cidade caracterizada, com uma ocupação espacial e dinâmica urbana digna de uma capital que se pretende para as pessoas.

    A gala contou com a presença do ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, do comandante geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, do governador da província de Luanda, Sebastião Francisco Bento, entre outros convidados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema