Terça-feira, Maio 28, 2024
26.1 C
Lisboa
More

    Huambo: Igreja Adventista de Angola conta com 37 novos pastores

    Trinta e sete novos pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola foram graduados hoje, domingo, na província do Huambo, depois de concluírem, durante quatro anos, a sua formação em Teologia.

    NOVOS PASTORES DA IGREJA ADVENTISTA (Foto: VALENTINO YEQUENHA)
    NOVOS PASTORES DA IGREJA ADVENTISTA (Foto: VALENTINO YEQUENHA)

    A cerimónia foi orientada pelo reitor da Universidade mexicana de Montemorelos, Ismael Castillo, da qual faz parte o Seminário de Teologia da Igreja Adventista de Angola.

    Na ocasião, Ismael Castilo apelou aos novos pastores a contribuírem no desenvolvimento das comunidades onde forem colocados, para além da expansão do evangelho.

    “Não limiteis o vosso papel no interior da igreja, procurai pois, durante o vosso mistério pastoral, tornar-se promotores do desenvolvimento das comunidades, contribuindo nas iniciativas da sociedade para o melhoramento do convívio das famílias”, disse.

    No seu entender, o melhoramento do convívio das famílias se repercutirá na sã convivência na sociedade, pois aquela constitui a base desta.

    Realçou ainda a necessidade dos pastores sensibilizarem a população de que a única e total solução dos problemas é Jesus Cristo, redentor da humanidade, visando a construção de um mundo cada vez melhor.

    Por isso, prosseguiu, “trabalhai agora para a comunidade, mas com a visão direcionada em Cristo, como fonte da salvação”.

    Por seu turno, o director do Seminário Adventista de Teologia de Angola, Alberto Jorge, afirmou que a graduação dos novos 37 pastores constitui um “grande” ganho para a igreja e para a sociedade, de um modo geral.

    Por sua vez, o pastor Alcídio Samuel, em nome dos graduados, garantiu que o compromisso dos novos obreiros da igreja é honrar o sacrifício de Cristo, em todos os domínios da vida social, e a proclamação do evangelho, no cumprimento da missão eclesiástica.

    Os pastores, formados durante quatro anos no sistema curricular da Universidade de Montemorelos do México, foram capacitados, para além da Teologia, em matérias de História, Filosofia, Estudos Sociais, Educação, Sociologia e Economia, para que darem respostas aos desafios actuais.

    A cerimónia de graduação, decorrida nas instalações da Igreja central da denominação religiosa nesta província, foi assistida por entidades governamentais, militares, políticos, membros da sociedade civil, entre outros convidados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    2 COMENTÁRIOS

    1. Oi eu Jane estou conhecendo melhor o trabalho de vocês no Brasil e no mundo.Sou convertida ao Cristianismo e estudo as denominações existentes.Creio em Jesus Cristo não se preocupem. Sou teóloga e gostaria de fazer missões pois acredito no trabalho mano a mano de evangelização. Gostaria de fazer uma licenciatura em ciência da religião ou ciências sociais. Como é a faculdade de vocês?

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Quem compete com o Brasil pela liderança do ‘Sul Global’?

    Uma oportunidade para brilhar. É assim que diversos meios de comunicação e analistas internacionais enxergam o período atual da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema